Conselho Profissional

(esq.p/ dir) Vicente Paulo da Silva -Dep. Federal Vicentinho; Lino Gilberto da Silva – Conselheiro Federal Confea; Marcos Tulio de Melo – Presidente do Confea; José Tadeu da Silva – Presidente do Crea São Paulo; Paulo Roberto Wollinger–Coord. Geral da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC; Jorge Guaracy Ribeiro – Pres. da ANT

A atuação da Associação Nacional junto ao Conselho Profissional de Engenharia e Agronomia se desenvolve fundamentalmente no âmbito do Conselho Federal – CONFEA; de maneira bastante intensa e produtiva, em que pese o elevado grau de resistência de alguns segmentos das profissões da abrangência.

Ao longo desses quase 10 anos, nossa atuação foi pautada por uma política de Inclusão, Reconhecimento, Integração e Valorização Profissional dos Tecnólogos; com o desenvolvimento de iniciativas, ações e projetos de caráter afirmativo no sentido de romper barreiras e conquistar o exercício profissional pleno, de acordo com as competências obtidas na graduação.

Através de uma participação propositiva, muitos avanços foram conquistados, provocando ações reativas de alguns segmentos que atuam dentro de princípios corporativistas, no âmbito do Conselho, sendo a questão das Atribuições Profissionais dos Tecnólogos , um dos principais focos de discussão e embates, tendo-se em vista que os normativos em vigor, além de não condizentes com a realidade, estabelecem tutela ao exercício profissional dos Tecnólogos.

Além da realização anual de um conjunto de quatro Fóruns de Valorização Profissional como eventos vinculados as Semanas Oficiais da Engenharia e Agronomia e o desenvolvimento de três GT – Grupos de Trabalho para tratar e propor sobre assuntos diversos, relacionados ao exercício profissional e seus normativos, regulamentação da profissão, assinalamos a conquista de uma vaga de Representação dos Tecnólogos no Plenário do CONFEA.

Sign in
classic
Forgot password?
×
Sign up

(*) Required fields

I agree with OptimaSales Terms & Privacy Policy

×